bau01

Bauernfest – A Festa do Colono Alemão em Petrópolis

CONHEÇA A BAUERNFEST

A Bauernfest – Festa do Colono Alemão de Petrópolis vem superando expectativas todos os anos, atingindo público recorde a cada edição. Considerada o segundo maior evento do Brasil em sua categoria é também o mais importante da Região Sudeste.

Iniciada em 1989, tem o intuito de manter vivas as tradições históricas e culturais deixadas pelos colonizadores germânicos estabelecidos na cidade. O local escolhido para realização das edições da Bauernfest foi os arredores do Palácio de Cristal, onde está um cruzeiro que marca a chegada dos pioneiros. A partir de 1990, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrópolis, o evento foi profissionalizado e tomou maior proporção, alcançando o seu formato atual, sendo de grande importância para o calendário turístico e cultural para a cidade e o estado.

Dentre as inúmeras atrações culturais que ocorrem durante os dias de festa, podemos destacar ainda os Grupos de Danças Folclóricas de Petrópolis que alegram o palco de cada edição da Bauernfest, os corais e bandas que agitam o tradicional baile popular. Além da deliciosa e tradicional culinária alemã, destacamos ainda os belíssimos desfiles que celebram a abertura e encerramento da nossa Festa.