Belo Horizonte surge como o segundo maior circuito LGBT do Brasil.

BH tem o segundo maior circuito LGBT do Brasil, à frente do Rio de Janeiro e atrás apenas de São Paulo, segundo dados elaborados pela Editora Guiya. No ranking atual, a capital paulista, líder absoluta, aparece com 131 points LGBT’s, enquanto Belo Horizonte surge com mais de 60 e o Rio de Janeiro, 50. Para elaborar o ranking profissionais da editora visitam as capitais, fazem entrevistas e mapeiam os points LGBT ou gayfriendly (simpatizantes).

Os dados e as informações da Editora Guiya são animadores para o turismo em Belo Horizonte. Afinal, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, de cada dez turistas, um é LGBT. Ainda segundo a entidade, 15% de toda a movimentação financeira turística do mundo vêm deste mesmo público.

A 20ª Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, realizada no domingo(16/07) reuniu um público estimado em cerca de 100 mil pessoas. Durante o evento o prefeito da cidade, Alexandre Kalil, afirmou que nos próximos quatro anos pretende fazer com que a capital tenha a maior Parada Gay do Brasil.

“Para incluirmos um local em nossos roteiros, temos que ter a certeza de que o público gay é realmente frequentador. Belo Horizonte me surpreendeu quando eu fiz minha primeira visita técnica à cidade. Fiquei completamente encantado”, afirmou o jornalista e editor do Guia Gay BH, que faz parte da Editora Guiya, Welton Trindade.

“Por que até hoje ainda temos de vencer esse preconceito todo? Por que temos de ter manifestos para poder ter dignidade nessa vida? A participação da Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, das políticas sociais e de todos os nossos quadros, traz essa reflexão e a gente precisa apoiar”, enfatizou o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Fonte: M&E on line
em 25.jul.2017 às 09h55.

Deixe uma resposta





Instagram
×

WhatsApp Rafaturis 

× Olá! Como posso te ajudar?