jerico

Jericoacoara vai cobrar taxa de turistas, no modelo de Noronha.

O verão de 2017/2018 será diferente em Jericoacoara, no Ceará. Será o primeiro com a cobrança da taxa de conservação a visitantes, de R$ 5 por dia, e também com a operação de voos regulares de pelo menos duas companhias aéreas.
A partir de 21 de setembro, quem visitar o destino, no litoral oeste cearense, precisará pagar uma taxa de conservação no valor de R$ 5 por dia de estada, num modelo inspirado em Fernando de Noronha. A cobrança foi instituída por uma lei municipal de Jijoca de Jericoacoara e seus recursos serão, oficialmente, investidos na infraestrutura física e na conservação ao patrimônio natural da Vila de Jericoacoara, que fica em uma área de proteção ambiental.
Estão isentos da cobrança portadores de deficiência; menores de 12 anos e maiores de 60 anos de idade; moradores de Jijoca de Jericoacoara e que trabalha no município.
O pagamento é feito por boleto bancário, gerado pelo site da Secretaria municipal de Turismo. O comprovante deve ser apresentado na pousada, no momento do check-in, e o será devolvido ao turista depois de realizado o check-out. Quem não pagar antes de viajar ou exceder o número de dias informado, deve retirar um outro boleto, em dois postos na cidade, um no centro de Jijoca e outro no estacionamento da Vila de Jericoacoara.

Fonte: site do Jornal O Globo
em 15.set.17 às 14h05