esteirabagagem

Para brasileiro, o primeiro dia determina o sucesso de toda a viagem.

A maior preocupação do brasileiro na hora de viajar é o que pode dar errado nas primeiras 24 horas: 47% dos viajantes nacionais relataram o receio em pesquisa realizada pelo site de reservas Booking.com. A média global foi de 39%.

Além disso, mais da metade dos viajantes brasileiros (52%) acreditam que o primeiro dia é o mais marcante e capaz de ditar o tom da viagem(contra 38% da média global).

O estudo, que procura saber como os turistas se sentem quando passam uma temporada fora de casa, foi realizado com 18 mil pessoas em 25 países. No resultado, perder a bagagem ao desembarcar foi tido como o principal medo dos nacionais, seguido pelo temor da acomodação não corresponder à expectativa, junto com o de ficar doente longe de casa.

Mas as preocupações parecem ser um pouco exageradas quando comparadas com o que de fato ocorre: apenas 13% das pessoas já perderam as malas, por exemplo, enquanto o índice de satisfação com a hospedagem chega a 79% no caso dos brasileiros.

Outras ansiedades que não se concretizam incluem: medo de ficar doente e não conseguir encontrar um bom lugar para comer são raros, diz o estudo.

E os pavores não param por aí: 18% ainda se preocupam por não terem planejado a viagem o suficiente e uma em cada cinco pessoas (27%) se preocupa com sua casa – seja por deixá-la vazia ou por se separar de seus animais de estimação.

Fonte: Site Jornal O Globo
em 25.ago.2018 às 11h54