Um estudo realizado por Alexandre Barros, do site Aviação Brasil, revela que, pela primeira vez em sua história, a Azul Linhas Aéreas apareceu na dianteira do mercado aéreo doméstico brasileiro por um trimestre. Apesar da pandemia e dos ajustes na malha, os dados da ANAC mostram que a Azul fixou 37,89% de market-share acumulado nos três primeiros meses de 2021.
Em 2020 a Azul havia terminado em terceiro lugar, com 31,25%, logo atrás da Latam Brasil, que alcançou 31,82%. A Latam Brasil, empresa que faz parte do Grupo Latam, além da pandemia, atravessa uma crise financeira e está fazendo ajustes de frota e rede em meio ao processo da lei de falência dos Estados Unidos. Com isso, no primeiro trimestre de 2021, a Latam Brasil assegurou 28,02% da demanda de mercado, sendo o pior número da companhia desde o ano 2000.
A Gol Linhas Aéreas conquistou o segundo lugar no trimestre com 32,98%, perdendo a liderança que mantinha desde 2013. A companhia é outra que vem realizando ajustes em sua malha e deixou de operar rotas na pandemia.
fonte: Aeroin
em 22.abr.2021 às 09h50
photo: VoeAzul
1 Comentário Deixe um Comentário