Desde a última segunda-feira (8/11), viajantes estrangeiros totalmente vacinados, incluindo brasileiros, já podem entrar nos Estados Unidos. No entanto, será necessário apresentar certificado de vacinação e um teste negativo para Covid-19 realizado com, no máximo, 72h de antecedência. Menores de 18 anos não precisam comprovar imunização, mas a exigência do teste permanece. Não é necessário fazer quarentena. E vale lembrar que em relação ao visto americano, nada mudou, a obrigatoriedade de visto para brasileiros está mantida.
Os Estados Unidos aceitam todas as vacinas aprovadas para uso emergencial no país ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo a CoronaVac, produzida no Brasil pelo instituto Butantan. Também será permitida a entrada de pessoas que tenham tomado as duas doses de imunizantes diferentes.
A reabertura das fronteiras encerra uma proibição de 20 meses que havia sido imposta pelo ex-presidente Donald Trump devido à pandemia de covid-19.
Como comprovar a vacinação
Turistas brasileiros precisam apresentar um comprovante de vacinação completa antes de embarcar — o mesmo que é oferecido pelo Ministério da Saúde por meio do app Conecte SUS.
No certificado, devem constar obrigatoriamente:
- Nome completo e data de nascimento
- Centro de aplicação da vacina
- Nome da vacina
- Doses administradas
- Datas de aplicação
fonte: G1
em 12.nov.2021 às 10h40
photo: Istock via VT
1 Comentário Deixe um Comentário