sitio01

Zona Oeste do Rio

        A região que mais cresce da cidade do Rio de Janeiro possui uma rica e variada história, desde a moderna e grande região da Barra da Tijuca, passando pela histórica região de Jacarepaguá até a bucólica Barra de Guaratiba. A zona oeste da cidade é bem eclética e concentra a maior parte dos novos empreendimentos. Com o maior shopping da cidade tem ligação com os bairros da zona sul, zona norte, subúrbio e através da Rodovia Rio-Santos nos leva a Angra do Reis, Mangaratiba e Itaguaí.
        O bairro do Recreio dos Bandeirantes abriga o maior Museu de Arte Popular do Brasil, o “Museu Casa do Pontal”,  sendo composto por cerca de 8.000 peças de arte popular brasileira entre esculturas, bonecos, entalhes, modelagens e mecanismos articulados. Cerca de 200 artistas populares de toas as regiões do Brasil têm obras incluídas no acervo, cobrindo toda segunda metade do século XX e chegando até os dias de hoje. Outro belíssimo local é o Sítio Roberto Burle Marx, localizado em Barra da Guaratiba possui um dos maiores acervos naturais do país.
Nossa visita inclui: Praia da Barra da Tijuca, Praia do Recreio dos Bandeirantes, Barra Shopping, Sítio Roberto Burle Marx, Museu Casa do Pontal e Barra de Guaratiba.
Solicite roteiro detalhado.