Como enfrentar os voos mais longos

A companhia aérea Emirates Airlines anunciou recentemente que, a partir de 1º de fevereiro de 2016, começará a operar a rota Dubai-Panamá, com um voo direto de 17h35. Este será o trecho mais longo atualmente em operação, superando o de quase 17 horas entre Dallas (EUA) e Sydney (Austrália), da empresa Qantas.

Por causa dessa novidade, o site de turismo “Kayak” fez uma lista com as rotas diretas de maior duração que partem da Europa, Ásia e Oceania. Além disso, a plataforma também aproveitou para dar algumas dicas de como se sentir mais confortável em um avião por tanto tempo.

Na Europa, os voos mais longos sem escalas têm como destino a América Latina, como a rota Paris-Santiago do Chile operada pela Air France, de 14h40. Também chegando à capital do país sul-americano, há o trecho Madri-Santiago da companhia Iberia, que dura 13h30.

A Itália aparece em quinto lugar na classificação, com a rota Roma-Buenos Aires, que é efetuada pela Alitalia em longas 13h55, apenas cinco minutos a menos que o trajeto entre Frankfurt e a capital argentina operado pela Lufthansa. A metrópole portenha também é o destino dos voos mais longos do Reino Unido, que partem de Londres pela British Airways e duram 13h45.

Facilite a vida
• Para enfrentar distâncias tão grandes sem paradas ou escalas, existem algumas pequenas e simples ações que podem melhorar a viagem. Uma delas, segundo o site “kayak”, é escolher com cuidado o horário do voo. Para quem não consegue cochilar muito no avião, uma boa opção é comprar passagens para o período diurno, assim é possível dormir quando chegar no destino e ainda evitar o famoso jet lag.

• Escolher o assento certo também pode fazer diferença. Pelo fato de as poltronas da primeira fileira serem mais espaçosas, estando nelas é mais fácil esticar as pernas. Já nas últimas, os assentos podem não reclinar em alguns casos, deixando a viagem mais desconfortável. Em relação aos lugares da janela, do centro ou do corredor, os primeiros podem ser melhores, já que é possível dormir sem que alguém incomode pedindo para ir ao banheiro, por exemplo.

• Ficar tantas horas no mesmo lugar também pode ser entediante.  Por isso, é sempre bom levar distrações para o avião caso as seleções de filmes, séries e músicas da companhia não sejam do seu agrado. Nesses momentos, levar um livro ou um notebook é uma ótima ideia.

• Além disso, é recomendável sempre voar com roupas confortáveis, levar protetores de ouvido, máscaras para dormir e até algum travesseiro ou uma roupa mais quente.
Fonte: UOL

‪#‎RAFATURIS‬

Deixe uma resposta





Instagram
×

WhatsApp Rafaturis 

× Olá! Como posso te ajudar?