Nós da Rafaturis, consideramos nossos passageiros como amigos e por isso fazemos e faremos de tudo para que a viagem seja um grande sucesso, mas para tal precisaremos também que nossos amigos colaborem com alguns itens, tais como: Certificando-se de estar levando os documentos necessários para a viagem: passaporte, vouchers, roteiro da viagem, certificado de vacina, vistos, seguro viagem, passagens aéreas etc.
Leia atentamente o roteiro e vouchers especialmente elaborados para sua viagem. Havendo alguma alteração ou imprevisto em sua viagem, mantenha contato com os fornecedores locais, cujos telefones encontram-se no roteiro/vouchers.
- Seu bilhete aéreo deve ter o mesmo sobrenome do seu documento de identificação com o qual você viajará (RG ou passaporte).
- Você sempre deve se apresentar no aeroporto com antecedência. Para voos nacionais, pelo menos duas horas. Em voos internacionais, pelo menos três horas.
- Recomendamos sempre confirmar com antecedência, junto a cia aérea, se o horário do seu voo está mantido ou se houve alguma alteração.
- Se por algum motivo você modificar sua viagem, é necessário cancelar sua reserva. Sem o cancelamento fica caracterizado o no-show e todas as demais reservas do seu bilhete serão canceladas. E, ainda mais, a falta de cancelamento gera uma multa, de responsabilidade do passageiro.
- Os bilhetes aéreos incluídos em nossos produtos referem-se a tarifas especiais reduzidas implicando em certas restrições (endosso/mudanças de rota/reembolsos, validades, etc.).
- Consulte nossa equipe para saber qual a política de bagagens praticada pela cia aérea que irá utilizar. E que tipo de compra foi efetuada, hoje as tarifas incluem somente a bagagem de mão (10kg) mas há a possibilidade de se comprar bagagem despachada com 23kg.
- Importante – tenha sempre à mão seus documentos de viagem: passaporte, vouchers, passagens, certificado de vacina, cartão assistência (seguro viagem) e dinheiro.
- O serviço de traslado é contratado para esperar até 30 minutos após o horário de chegada do voo. Atrasos do voo, demora na imigração ou na localização das bagagens podem extrapolar esse tempo. Nesse caso o serviço pode não ser realizado, sem direito a reembolso.
- Em caso de desencontro, o passageiro deve entrar em contato com o operador local através do telefone existente no voucher do serviço. Em caso de dificuldade, o passageiro deve procurar o balcão de atendimento ao turismo, geralmente localizado na área de desembarque dos aeroportos.
- Em geral, o serviço de traslado não inclui carregadores em aeroportos ou maleteiros nos hotéis. Estas despesas são por conta do passageiro.
- O check in dos hotéis costuma ser a partir das 16h (internacional) e de 14h (nacional). Verifique com nossa equipe o seu horário. O check out até as 10h (internacional) ou às 12h (nacional). Mas sempre verifique junto a recepção de cada hotel.
- Caso o passageiro deixe o hotel antes da data prevista, não haverá reembolso das diárias não utilizadas.
- O serviço de carregadores de bagagens (maleteiros) não está incluído na maioria dos roteiros. Quando este serviço está disponível e incluído no roteiro de viagem, esta informação é mencionada no descritivo do roteiro.
- Na Europa, a maioria das cidades proíbe a entrada ou circulação de ônibus na região central. Por isso, os hotéis utilizados nos circuitos europeus são localizados fora do centro.
- A maioria dos nossos roteiros inclui o seguro básico para emergências no exterior. Verifique se é o seu caso.
- Se necessitar usar o seguro, entre em contato prévio com a seguradora através do número constante no cartão de assistência.
- A seguradora não reembolsa despesas ou serviços de terceiros que não tenham sido previamente solicitados e aprovados.
- A Comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros viajando para os países que compõem o Espaço Schegen devem possuir um seguro com a cobertura mínima de EUR 30.000 (trinta mil euros). Consulte-nos para maiores informações sobre esse tipo de seguro.
- Viagens nacionais também podem ter seguro viagem, os valores são ótimos e a segurança excelente.
- Esteja sempre atento às suas bagagens e pertences. Nos aeroportos, não descuide deles. Se for comprar um lanche ou falar com alguém, mantenha suas bagagens junto a você.
- Em restaurantes (mesmo dentro dos hotéis), não deixe bolsas em cadeiras, câmeras fotográficas, celulares, notebook ou qualquer outro objeto sobre a mesa.
- Tenha sempre uma postura preventiva e cuidadosa com suas coisas. Roubos acontecem em todos os lugares do mundo. Fique esperto!
- Para agilizar processos de reembolso, é necessário que nos seja encaminhado relato feito pelo passageiro, com descrição dos fatos e comprovantes originais de despesas, para que possamos verificar junto aos fornecedores a possibilidade de reembolso se for devido.
- Havendo alguma despesa por motivo decorrente dos serviços aéreos (atraso do voo, mudança, perda de conexão etc.) localize o balcão de atendimento ao cliente da companhia aérea responsável e solicite o ressarcimento localmente. É mais fácil e simples obter o ressarcimento quando a solicitação é feita localmente e no ato do acontecimento.
No mais, boa viagem!!
fonte: Rafaturis
em 08.nov.2020 às 11h20
photo: M&E
1 Comentário Deixe um Comentário